Quem sou eu

Minha foto
Guarapuava, Parana, Brazil
Publicarei noticias esportivas de guarapuava e região , e algumas fotos da história do futebol em guarapuava .

quinta-feira, 30 de setembro de 2010

QUEM LEMBRA DO CAMPEONATO DAS PROFISSÕES......

O competente Romio Curi apitou a final

O jogador Otto fez o gol do titulo do primeiro campeonato em 74


O campeonato das Profissões era realizado na cancha de futebol de salão localizado no Jardim Perola Do Oeste , antigo BNH em frente do Ginasio de esportes Joaquim Prestes, encostado no Mercado do "Borino", hoje moradia do idealizador deste evento o saudoso Renato Zanona que faleceu em setembro do ano passado. Este campeonato reunia todo ano os melhores atletas do futsal da cidade, varios jogadores que passaram na cancha do Zanona assim era chamado o amigo Renato fizeram na sequencia história neste esporte da bola pesada e tambem do amador de Guarapuava. Teve 5 edições deste campeonato iniciou no ano de 74 e acabou em 78, foi extinto o evento com a conclusão do Ginasião em 78. A figura carismática do Zanona com sua organização e com belos troféus era o fator que movimentava o lugar, a combinação de conforto da lanchonete junto a cancha dava a total tranquilidade ao atletas e torcedores que se divertiam assistindo grandes jogos. Para mim foi marcante pois foi o primeiro campeonato oficial a qual participei, na equipe dos meus irmãos Dilson e Dilmar Dal maz , o nome da equipe era Hotel Brasil, onde com apenas 12 para 13 anos de idade atuava como goleiro nesta agremiação e tive oportunidade de enfrentar varios jogadores experientes e com nome de destaque da epoca .

Histórico dos Campeões-
74- Casa Losso
75- Karam
76-Casa Losso
77- Losso Comercial
78-SEPO(Sociedade Esportiva Perola Do Oeste)

PRIMEIRO CAMPEONATO DAS PROFISSÕES DE 74

A conquista do titulo ficou com a equipe da Casa Losso, que apos dois jogos dificil contra o esquadrão dos Bancarios levou a Taça .
primeiro jogo-
CASA LOSSO 5 X 2 BANCÁRIOS

segundo jogo-

BANCÁRIOS 2 X 1 CASA LOSSO

Na prorrogação Casa Losso venceu pelo placar de 1 x 0 gol do jogador Otto.




PRIMEIRO CAMPEONATO DAS PROFISSÕES CATEGORIA JUVENIL75



João Carlos Pires (foto), foi o idealizador do SONIC com o amigo Avelino Queiroz

O campeonato juvenil levou o troféu a equipe do SONIC que venceu o Karam na decisão em jogo unico , empatados no tempo normal em 3 x3 foram para a prorrogação e o SONIC levou a melhor pelo placar de 5 x 0.

Atletas Campeões- João Carlos Pires , Avelino Queiroz, Dirceu Pato, Cosme Stimer, Motorzinho, Julio Cesar Camargo, Edson Kruchinski, João Luis Gaucho.

Nenhum comentário: