Quem sou eu

Minha foto
Guarapuava, Parana, Brazil
Publicarei noticias esportivas de guarapuava e região , e algumas fotos da história do futebol em guarapuava .

quinta-feira, 12 de fevereiro de 2009

As Heroinas


Dia 17 de dezembro, estou no hospital pernoitando acompanhando uns dos meus irmãos que esta enfermo estou fazendo-lhe companhia e resolvi escrever não sobre meu mano que está internado mas do grande feito que o futsal feminino de Guarapuava concretizou.
“O homem é mortal por seus temores e imortal por seus desejos” disse Pitágoras... Sabias palavras que identifica os grandes vencedores.... Fiquei relembrando da expectativa do primeiro confronto da decisão que seria realizado no Ginásio Joaquim Prestes e por vários fatores negativos não foi realizado, lembro da grande multidão chegando e recebendo a noticia da não realização do jogo com certeza foi um choque para todos, mas prontamente os nossos dirigentes se mobilizaram e conseguiram através da justiça trazer novamente a primeira partida final para nossa cidade, pois estávamos numa condição de perda de mando e até perda dos pontos por WO, fato que não se concretizou. Confirmado o jogo em nosso município no belo espaço totalmente livre de qualquer interferência de terceiros passei o dia pensando como nossas meninas reagiriam nesta grande decisão e a reação foi das melhores com um futebol de alto nível e com a ajuda fantástica do torcedor Guarapuavano que se fez presente em grande quantidade batendo recorde de publico deste ano no futsal feminino que recebeu como presente uma grande vitória da nossa agremiação, pena que não consegui assistir este jogão ao vivo, pois meus afazeres de comerciante me impediram de ver este espetáculo. Como é bom ver a alegria estampada no rosto de todos, pois largar numa reta final com uma vitória é emocionante e normal o deslumbramento. Agora o elenco feminino teria a chance já na segunda partida em Maringá de tentar erguer o Caneco eu estava feliz, pois recebi um convite dos irmãos Konig (Gilson e Alemão) para acompanhar a delegação e assistir de perto este jogaço viagem tranqüila acreditava que o titulo veria neste jogo, infeliz “eu” que sem perceber estava soberbo e só enxergava inconscientemente a fraqueza na equipe adversária, e o reves veio em forma de uma decepcionante derrota onde nossas meninas fizeram uns dos seus piores jogos de suas carreira, depois da goleada o “the After Day “ foi como estivéssemos em terras catarinense , uma catástrofe . um dilúvio, tristeza e vergonha geral, elas escutavam piadinhas desanimadoras de pessoas pessimistas que já indicavam como certa a perda do titulo. Mas tinha uma pessoa que não desanimou o Comandante do Barco Sergio leocadio Miranda o “Ratinho” que é de tudo nesta equipe, amigo, pai, psicólogo e o que mais for preciso e teve a sensibilidade de reunir o grupo e mostrar que o ponto fraco de sua equipe já foi mostrado nesta derrota vergonhosa agora ele exigia a mostra de todos os pontos fortes e para isso ele teria que ter um grupo homogêneo onde um talento completa o outro e todas com o mesmo objetivo a “vitória”. Exigiu ainda disciplina estabelecendo regras e concentração. Retornaram para Maringá para fazer o terceiro jogo final com uma gana descomunal, sedentas de vitórias que só este resultado lhes dava o tão ambicioso titulo. Não consegui carona para assistir esta decisão fiquei em casa ansioso parecendo juvenil com frio na barriga com medo de escutar a transmissão pela radio andava de um lado para outro esperando o tempo passar resolvi ir à casa da minha mãe Dona Primina, chegando lá quando adentrei a porta vejo todos os meus parentes ao redor do radio escutando o jogo, vergonha “seu Dirceu” pensei , cadê os anos de experiência como treinador e jogador quantas decisões participei, afastei o meu ato de pequena covardia e escutei o jogo, que medo eu tinha sempre confiei nestas meninas e graças a deus o apito final e o troco foi dado na hora certa e o titulo do campeonato paranaense de futsal feminino de 2008 ficou para Guarapuava. A todos que participaram desta conquista meus parabéns este grupo de ouro me ensinou a importância de acreditar ter firmeza, dedicação, disciplina e alegria e não desviar o foco de seus objetivos. Este dia não vou esquecer nunca, mesmo neste ambiente hospitalar olho para meu irmão e estou feliz porque sei que não se deve entregar-se sem luta e rezo que ele siga a saga destas ferozes meninas que não tiveram temor de nada e tinham sempre o desejo de vencer e venceram e você mano também é um vencedor.

Nenhum comentário: